Primeiramente, me desculpem pelo que irei dizer, não se aplica a todas os relacionamentos, mas tenho visto isto tanto que vou trabalhar vendendo alianças e promessas de amor verdadeiro...
Andar de ônibus é cultura! Andar no shopping sozinho, sem nada para fazer, apenas prestando atenção as pessoas, é cultura!
Porque você acaba percebendo o tanto que as pessoas estão vendidas ao consumismo, a sentimentos em presentes comprados em lojinhas que não entendem o que você sente, mas vendem o que você precisa para fazer a outra pessoa sentir algo a mais, de ser mais bonita pelas roupas caras que usa e de promessas acompanhadas de buquê de flores pronto, embalado e entregue por Sedex se quiser.
O que mais vejo, são alianças, douradas, com borrachinha no meio, duas, prata, aço inox, aneis de coco (apoio este tipo de aliança, barata e depois que acaba o relacionamento, vira um anel legal).
Pelo que conheço de psicologia, dizem que os relacionamentos se firmam, ficam mais concretos, quando passamos por 3 meses de convivência ativa.
Então porque a maioria das pessoas com quase uma semana ou poucos dias, vai no shopping e compra uma ALIANÇA do tamanho da insegurança dele e coloca no dedo da outra, dizendo que irá amar, ser feliz ou então dizendo: - Já que não posso colocar no teu pescoço, coloco a maior que tem no teu dedo, para que pese muito e você sinta medo de fazer qualquer coisa que venha a nos separar.
Claro que ele não diz isso na cara dura, ele é muito inseguro até para dizer não para a pessoa "amada". Aliança, anel, os relacionamentos estão virando "O Senhor das Alianças".
- Carregue esta aliança por todo o caminho que trilhares, tire para lavar a louça e guarde como se fosse o meu coração.
(sinceramente) -Na verdade não é meu coração, mas foi o dinheiro que eu gastei que importa, se você não da valor a isso, me devolve que tem outros dedos querendo.
Não são todos os relacionamentos que usam alianças, não são todas as alianças que parecem mais um acessório para se colocar no pescoço e não no dedo, de tão grande que é.
A aliança mais concreta que se faz, são juras de amor firmadas com atitudes. Não é uma aliança que irá manter a pessoa do teu lado, muito menos o quanto ela foi cara ou quanto tempo vocês tem de relacionamento e coloca isso no peso da aliança.
Usamos anéis todos os dias, alianças em determinados tempos, mas o que realmente é importante é o que você faz pelo relacionamento.
Vendo aliança de prata, com nome escrito, a 5 reais. O que eu guardei foram apenas boas lembranças e não coisas materiais...
êpa êpa êpa êpa...
ResponderExcluiraihiuahiauhiahiauh
Sem 'genializá' amiigo, concoordo cum tudiiinhu.
Se a aliança eh um simbolo do laço que já existe eh liinda mesmo mas se é só uma 'coleira'. fica estampado na cara do casal.. mt triste. =S