quarta-feira, 23 de junho de 2010

"Dê ao relacionamento aquilo que você quer receber"

Li hoje no bus, mais ou menos assim, num livro alheio de alguém triste.
"Dê ao relacionamento aquilo que você quer receber"
Achei digno postar algo sobre, mas ninguém leria umas 10 páginas para resumir algo sobre o que você deve dar ao relacionamento para receber de volta, porque não é um livro de auto - ajuda.

Damos amor e queremos amor de volta, mesmo que alguns não saibam o que é amor no começo.
Damos carinho e queremos carinho de volta, mas tem pessoas que viveram e conviveram tão sem carinho então compreenda que talvez elas não darão carinho como você espera que seja.
Nos cedemos para o outro e dispomos de alguns programas para estar com ele e queremos que ele o faça de volta, mas a história de vida antes, dele e nossa, não tinha essa obrigação, então fica complicado encaixar as agendas e vontades muitas vezes, mas não se chateei com isso, crie oportunidades em vez de somente apontar os defeitos.
Damos sexo e receberemos sexo. Se fizermos amor, podemos não ter o ato sexual em si, mas tantas outras formas que juntos poderão aprender de fazer amor.

Dedicamos ao outro, mas alguns de nós dedicam muito e outros dedicam muito mais e estes querem que a dedicação volte no nível que ele fez. Mas temos que perceber que existem pessoas e pessoas e a forma de dedicar é relativa a criação que ela teve, criatividade, financeiro, etc. Então se o outro não vem com rosas ou sensualidade para suas vontades serem satisfeitas, tente compreender, que pode não haver flores, mas haver perfume e pode não haver sensualidade de um dançarina profissional, mas há os carinhos, há o brilho nos olhos, há o abraço que une os dois corpos e as duas almas.

Aprender a conviver com o que falta no outro é algo que demanda tempo e reflexão. Não é cobrando excessivamente e sempre, que será solucionado, isso não é emprego e não tem contrato, é um relacionamento, tem confiança entre duas partes que trabalharão juntas para construir uma vida juntas.

Com o tempo, mais novidades sobre a convivência nos relacionamentos, de acordo com as experiências minhas e dos outros casais que acompanho.
Que todos possamos chegar lá, imperfeitos, mas sinceros e unidos.

Um comentário:

  1. Concordo com você "...existem pessoas e pessoas e a forma de dedicar é relativa a criação que ela teve..."

    ResponderExcluir