sábado, 27 de fevereiro de 2010

Uma critica ao elogio para uma mulher

Eu não vou mais elogiar uma mulher!
Bem, mentira, provavelmente irei sempre elogiar uma mulher.
Porque todas elas precisam de elogios sinceros em vários detalhes.
O elogio a uma mulher, traz uma forma distorcida para um namorado.
O elogio a uma mulher, traz uma forma de flerte para uma mulher solteira.
Eu queria entender o porque de não poder elogiar sinceramente, se o faço, arranjo problemas sérios com namorados quem nem elogiam e garotas que acham que to afim.

Uma garota me contou algumas das frustrações que andam acontecendo no relacionamento dela.
Inclui falta de conversas, cartinhas de amor, elogios, coisas novas, atitudes, romantismo, etc.
Só por esta lista, to vendo que atolou o sentimento em rotinas seguras que não darão futuro.
Após um certo tempo de relacionamento, os investimentos masculinos passam do campo sentimental e vão massivamente para o campo físico.
É mão naquilo, aquilo na mão, no corredor, no quarto, na sala, na brecha, na piscina, no escuro e no claro.
A vida começa a se resumir em "fazer amor" e não em sentir amor.

Aí me vem uma outra garota e me fala que nunca conheceu o "fazer amor", somente sexo casual, sem palavras nem conversas, só pele. Chega, beija, dá uns amassos, tira a roupa, fode e pronto, volta pra casa mais vazia do que quando chegou.
Estamos sendo criados há muito tempo em insistir e chegar no final sem percorrer muita estrada, sem lutar por confiança.
Chega, beija, amassa, gruda e sexo!
Beija um(a), beija dez, beija vinte! E vai embora da festa sem ter sentido o gosto de um bom beijo com sentimento.

Eu ainda continuo elogiando, cuidando, sendo romântico. Ai me vem algumas meninas e comentam por alto, que sou igual a todos os homens, se não dou um pouco de atenção, se estou meio nervoso, se não consigo entender o que dizem os olhos dela mesmo ela se escondendo atrás de tantos mistérios e se falo o que penso.
Eu não quero entender o porque disso, senão perde a graça de se tentar compreender uma mulher. Mas queria que algumas percebessem que sou igual a todos os homens quando elas estão sendo iguais as mulheres sem conteúdo que estes homens babacas ficam.
As minhas atitudes são o reflexo das tuas.
Eu corro atrás do que me faz bem, de quem me quer por perto, que confia, que compartilha, que constrói algo comigo.
Quando eu escolher parar no caminho, vou dedicar o que puder para fazer uma mulher feliz.
Resumindo: Amor! De várias formas, jeitos, modelos, atitudes e conceitos, sem rótulos no meio, nem o que a sociedade vive como relacionamentos felizes, é algo mais forte e mais cheio de sentimento do que os momentos de beijos, sexo casual e vazios atos, que muitos vivem por aí.

Um dia...

Nenhum comentário:

Postar um comentário