quinta-feira, 24 de fevereiro de 2011

Não há nada para falar e sim para fazer sobre os amores que não se encontram.

Temos tantas coisas para aprender na vida.
As amizades ensinam muito, mas elas também as vezes estão aprendendo, mesmo aparentando ser fortes.
Levar na cara é a melhor parte. As espinhas são uma preocupação tão besta no que toca ao coração, uma lágrima não tem pomada nem tratamento, apenas força, para deixá-la cair.
Tão bela e tão intensa como uma cachoeira.
Ela desce e para no chão, onde geralmente está o olhar daquele que infelizmente, não teve seu amor correspondido.
As pessoas querem tanto o amor, aquele amor, cavalo branco, principe, riquezas, felicidades e mais toda aquela história dos 5 anos de idade.
Procuramos padrões que alguém colocou na nossa cabeça como pessoas boas para se relacionar.
Será que somos pessoas boas para se relacionar? E se não somos? Se não somos o padrão de ninguém por que então procuramos um?

Larga disso! Amor não é história, o que você vive com um amor é que é história.
Amor não é aceitar, aceitar tudo é fraqueza e covardia por não conseguir dizer não.
Amor não é o que eu, um livro de auto ajuda, a mãe, o pai, alguém, diz...
Amor é o que você achar que ele deve ser.
Bom senso é claro.
Amor não é farra.
Amar não é brincadeira.

E é nessas horas que vamos lá, gaguejamos, escrevemos, dizendo a pessoa amada, que a amamos.
Não amamos, estamos apaixonados ou confundido sentimentos de amizade intensa com amor.
Até amigos amam, mas é uma forma de amar e não o amor que todos procuram.
Mas que poderiam encontrar nas grandes amizades.
Quem não namora amigo porque alguém diz que dá errado.
Perde a oportunidade de ver que não é com todo mundo que dá errado.

Levar um não é bom.
Chato seria ter sempre o sim de quem a gente quer.
Todo mundo iria ficar com quem quisesse e a graça estaria no que? Cadê a conquista, luta, vontade de tentar de novo, desafio?
Amor não é fácil, se fosse, não seria amor e não rimaria com dor.

Aqueles que já levaram um não, um brinde de suco para vocês.
Aqueles que nunca levam um não porque são lindos, uma almofada pra quando cair de cara do seu pedestal. Até os mais belos envelhecem e percebem que com o passar do tempo, não procuramos belezas exteriores e sim companheiros para dividir o que temos aqui dentro, geralmente dores e decepções que se acumularam e poucos bons momentos que se eternizaram.

Acho que nem falei sobre o tema que me pediram.
Amores não correspondidos, não há nada para falar e sim para fazer.
O tempo está passando só você não vê!
Que todos aqueles nãos, serão um sim especial de alguém que só espera você notar que existe ali do seu lado ou em algum lugar.

Passou anos para eu estar com uma pessoa e descobrir que por anos ela sempre esteve ali e eu corria atrás de tudo que me atrazava e fazia sofrer, até parar e amadurecer, foi muito tombo que teve que acontecer.
Não sei se é o grande amor da minha vida.
Mas tenho certeza que é um bom momento que está se tornando uma história a contar.
A gente vive a vida inteira aprendendo a amar...

6 comentários:

  1. Ja levei muitos nãos...rsrs e sempre procurei entender do porque, ficamos chateados mais nos conformamos..e esforçamos nos em evoluir...gostei tanto do seu texto..que meu olhos se encheram de lágrimas...pode ser besteira mas suas palavras me tocaram de uma forma surpreendente...principalmente essa frase "Uma lágrima não tem pomada nem tratamento, apenas força, para deixá-la cair.Tão bela e tão intensa como uma cachoeira."

    ResponderExcluir
  2. Que lindinhuuu uma boa definicao para o AMOR
    nem sempre procuramos aquilo que queremos aonde Ela realmente esta
    "ao nosso lado"
    bjinho

    ResponderExcluir
  3. Adorei a última frase" A gente vive a vida inteira aprendendo a amar"
    Talvez o amor não seja definição e sim aquilo que cada um sente com outro!
    Lindo post, parabéns!

    ResponderExcluir
  4. aii estaria mentindo se fizesse como as meninas ai de cima que disseram ter gostado de algumas frases,pq seu texto por inteiro foi o maximo!!!

    ResponderExcluir
  5. Nossa Realmente muito tempo que eu não vejo um texto com tamanha riqueza de detalhes de um sentimento/pensamento que voce teve em relação a um tema, aí que se vê quando a pessoa tem talento!
    Parabéns, seu texto está exatamente como eu esperava !

    Leia sempre; uma boa leitura sempre nos acrescenta !

    ResponderExcluir
  6. eu to vivendo um amor ñ correspondido e ñ sei oq eu faço eu amo o garoto amsi ñ sei oq fazer ele sabe q eu gosto dele demais,mais ele sei lá eu acho q ñ gosta de mim tanto assim,e ele leva as coisas q eu quero levar amis a sério,ele leva mt na brincadeira!!:(

    ResponderExcluir