segunda-feira, 12 de abril de 2010

Cartas do passado

Eu senti esses dias que deveria colocar uma lata no chão da varanda, atear fogo la dentro e ir jogando de uma a uma, todas as cartas de amor que um dia já recebi.
Mas, relendo muitas delas, meu coração foi tocado pelo arrependimento de tal pensamento.
Estas cartas são a prova viva, do que fui, do que sou e do que posso ser.
Para toda aquela pessoa que quiser me entender.

Elas são meu respeito, minhas loucuras, minha forma de ajudar (se é que realmente ajudo), meus amores vividos, minhas dores sofridas, minhas ilusões e realidades.
Há se as cartas falassem mais do que aquelas linhas escritas.
Trariam o sentimento de cada garota, que naquela época eu não sabia ou se sabia não sentia de volta e o mundo dá voltas, bobeou, você fica.

Há cartas de amizade, de paixões da 8ª série, de paixões nos anos seguintes, de garotas que fiz sofrer e hoje estão muito bem, de garotas que fiz sofrer e estão ficando bem, de garotas que convivi, vivi, tivemos bons momentos e hoje não estão mais aqui no meu cotidiano.

Só não há cartas, das que me deram fora, me fizeram sofrer, me chamaram de feio, me chamaram de estranho, abusaram da minha amizade, abusaram de mentiras em prol de si mesmas e não do "nós"... E daquelas garotas que não me escreveram, mas vivemos otimos momentos juntos.

Eu não irei me desfazer delas, porque isso é a fuga da realidade, do que vivi, do que sou, do que passei. Acho que irei montar um baú e nele eu guardo estas cartas.
Um dia, quando alguém que estiver comigo, abrir este baú.
Irá confirmar ou decepcionar, de acordo com o que ler e o que eu serei naquele momento no futuro.

Escrevam aos outros, não um e-mail, nem um recado no orkut, nem msn off, nem nada digital.
Escrevam uma carta, escrevam para exercitar o sentimento e criar um momento.
Nada melhor que abrir uma carta e nela conter o sim para um namoro
Nela conter uma declaração de como você é especial.
Nela conter um perdão dos teus erros com o outro.
Nela conter os olhos do coração de alguém e como eles lhe vêem...

Escreva algo para alguém hoje e entregue.
E se você recebeu coisas assim, se forem sinceras, guarde.
Nada melhor do que relembrar o quanto caminhamos pra chegar até aqui.

Nenhum comentário:

Postar um comentário