domingo, 25 de abril de 2010

Beleza nos detalhes feios

Compreender a imperfeição dos outros e mais ainda, a nossa, é algo que nós pecamos em relacionamentos presentes ou futuros.
Conheço várias garotas, muitas delas não ficam, não querem nada comigo, porque me acham feio...
Elas não compreendem minha imperfeição, minhas imperfeições.

Se compreendessem, passariam a olhar para dentro e não somente pra fora, não só de mim, mas delas também. Não para acharem beleza dentro de mim, porque ela existe tanto do lado de fora quando nas atitudes e qualidades do lado de dentro.
Se faço algo bom, inédito, quase perfeito, uma atitude diferente, inesperada, sou bonito pelo que faço, o que faço é o que sou e o que sou então é belo?

Eskeça o que faço, esqueça o que escrevo, esqueça minhas atitudes. Me encontre na rua, a gente ja se conhece. O que você vê? Beleza ou alguem que precisa ser conhecido para que se torne belo?

Todos temos defeitos externos e internos, um dedinho torto uma nóia boba de algo que a gente não quer. O que olhamos no outro é algo que falta em nós, se somos imperfeitos falta e falta e falta e falta, sobra muita falta. Então procuramos, procuramos, procuramos.

O que vamos encontrar, é alguém, que assim como a gente, quer qualidade e associam qualidade a beleza exterior, associam qualidade a atitudes belas, associam essa qualidade, há padrões e imposições da sociedade, família, amigos.

Hoje eu toquei faces, no escuro de uma venda eu formei rostos e não me importaram os corpos, pois eu amei a pessoa, com o que pude, na minha cegueira conhecer.
Todas elas eram mulheres e eu um único homem, nem tão belo, nem tão sério, nem tão com qualidades a procura. Mas toquei cada uma no rosto e gostei do que senti com isso, não sei se assim foi também com elas ou se ainda ficaram com a minha imagem na cabeça e insconcientemente aquilo martelava feio ou não gosto, constantemente.

Quando for amar, namorar, procurar, olhar ou admirar.
Goste de detalhes antes, detalhes com o tempo e mais detalhes que virão depois.
Uma pessoa é uma infinidade de detalhes, que a torna bonita ou feia.
Se meu cabelo fosse bonito como meus olhos, eu ficaria feliz por um lado, por outro tem garotas q gostam do cabelo e nao tão somente dos olhos.

Acho que deu pra sacar. De longe não vemos detalhes, só quando tocamos, pegamos, cheiramos, sentimos o calor, sentimos a textura, deixamos nosso corpo acostumar com tais sensações e passamos a gostar da pessoa por ela proporcionar tais coisas, é quando gostamos realmente de alguém.

E esse alguém, pode ser você em algum momento que passarmos juntos...

Nenhum comentário:

Postar um comentário