domingo, 4 de abril de 2010

Minha paz, só ela tem

"Meus braços estão doendo. Assim como minhas pernas, pés, mãos, cabeça... Coração.
Eu sei que estou perdida e é a falta de rumo que me faz dar voltas no mesmo lugar.
Não, eu quero perguntar a direção. Eu não quero ouvir! Mas todos eles falam ao mesmo tempo, gritam até em cada gesto silencioso e insultante.
Dissimulada! Eu não acredito! Como você pôde! Ingrata! Cala boca! Some daqui! Que vergonha! Estranha! Aberração! Escrota! Esquisita! SAPATÃO!!!
Fica tudo lá, naquele lugar escuro do coração que dói.
Não careço de atenção, careço de desatenção, careço de paz. Uma paz que não é encontrada num fundo de copo, beco escuro, substancia ilícita. E minha paz só ela tem. E o mundo que me quer “normal” me afasta dela sem dó. Me chuta, me humilha todo dia. Silenciosamente claro, não poderia ser de outra maneira, não é politicamente correto maltratar alguém em público. Mas não careço de “politicamente correto”, careço de paz. E minha paz só ela tem.
Eu sei que de tardezinha quando chove e a chuva enche meus olhos com suas águas, eu sonho e sinto cansaço, sei que careço descansar... Em paz.
E minha paz só ela tem.
E eu não sei explicar o porquê dessa tristeza, do vazio, da angústia, da falta. Não, eu não sei por que meu coração sangra, desmedido, enquanto percorre a rotina que não é minha, os sonhos que não são meus, olhar nos rostos que eu não conheço mais, não sei por que me transborda essa tristeza.
Mas eu sei por que não tenho paz. Minha paz... só ela tem."

Texto escrito por L.V, uma pessoa que sofre com o amor sincero por outra pessoa, não porque ela não a ama, mas porque os outros não deixam esse amor viver, esse amor florecer, esse amor ser algo bonito, como todo amor deveria ser.
Na sociedade atual, não somos somente homem e mulher, somos cultura, música, poesia, histórias, Personalidades diferentes! Isto é o que nos torna especiais, isto é a parte onde nossas atitudes se refletem. Amai -vos uns aos outros.

E que o preconceito, seja contra a fome, a desigualdade social, a destruição do meio ambiente, a corrupção, a tirania, a politica nacional, o descaso com as pessoas...

Pessoas que como nós, homens e mulheres, mulheres e homens, apenas, querem amar!
Liberdade de expressão e do coração!

Um comentário: