segunda-feira, 4 de abril de 2011

Prefiro uma solidão a dois

Muito gente fala disso e não viveu.
Muita gente sente e vive isso e não fala com medo de que as pessoas as critiquem ou achem coitadinha..
Muita gente nem sabe o que é isso. E talvez nunca tiveram oportunidade de olhar para si mesmas afim de descobrir que são mais sozinhas do que muitas outras.
É, solidão. È um caso complicado de um relacionamento fraco entre você e você mesmo.

Solidão é estar entre muitos e sentir-se só. Dizem muitos.
Solidão é querer tanto alguém que perder até a vontade de estar consigo mesmo sozinho, digo eu.
"Do seu amor primeiro é você quem precisa", aprendi a fazer dessa frase o movimento dos meus dias.
Tem gente que precisa viver grandes amores, grandes sabores, grandes sentimentos em pouca duração. Depois aprende a dar valor e a construir tudo o quanto possa, bem devagar, a intensidade varia conforme o momento, mas construindo devagar, você terá vários, vários momentos para dedicar toda forma de amor.

Quem não namora, não fica, não da uns pega, não se amassa por ai, nem se enrola, não quer dizer que está sozinho ou sozinha. Está passando uma temporada enorme consigo mesmo e não está fazendo nada a respeito disso, tá esperando, procurando, querendo um amor pra suprir um vazio que só pode ser preenchido se você se amar primeiro e depois amar o outro. Porque senão sempre irá ter algo faltando, são as duas atitudes que se tem que tomar para conseguir ficar bem com alguém por mais tempo do que a maioria dos relacionamentos relâmpagos que estão acontecendo.
Se amar e depois amar ao próximo. Cuidar de si, para estar forte e saudável para poder cuidar do próximo.

Amar é complicado e muitos desistem no começo, alguns no meio e outros morrem tentando.
Ainda prefiro morrer tentando amar, aprender a amar e me deixar ser amado.
Talvez tenha tantas pessoas querendo você e simplesmente ainda está procurando o cara do cavalo branco ou a moça das tranças longas. Fica parado sem saber o que fazer, vivendo uma solidão que se alimenta principalmente de todos os pensamentos ruins ou pessimistas que você possa ter em relação a amor, sentimento e relacionamento.

Se "amor é prosa e sexo é poesia", está mais do que explicado que no amor não é o romântico que predominará e sim o diálogo, o que se deixa de falar em um relacionamento com medo de magoar o outro mesmo que seja um defeito dele, derruba com tudo após um tempo e ainda sai se perguntando onde foi que errou. E se sexo é poesia, é mais que rima, movimentos e ritmo, é sentimento, é atitude, é história, são momentos. Uma prosa e poesia que precisa de atenção mais frequente do que pensamos.

Quando pensamos que está tudo bem, relaxamos e deixamos algo passar que lá na frente se torna o fim ou uma grande discussão.
Relaxe nas férias, relaxe na massagem, relaxe para dormir.
No amor se você relaxa, a casa cai, o barraco, tudo o que construiu.
O amor precisa de bases fortes, precisa de confiança, de compreensão e de tantas outras coisas que variam de cada um para o outro relacionamento que nem daria para eu citar aqui.
Ai depois você relaxa...

Saia de casa, saia na rua, saia na festa, saia para um curso, saia para ver o mundo. O amor só bate na porta do coração e não da sua casa.
É bom conhecer, esperar, ver, confirmar e aí, atitude mesmo! Independente se é garota ou garoto, se ninguém assume, fica tudo na base do "eu acho que gosta de mim" e ninguém fica com ninguém.

E se mesmo após tudo isso, a solidão continuar pense nisso:
- Prefiro uma solidão a dois. Eu, eu mesmo e um amor.

4 comentários:

  1. Discorramos pois então de "amor é prosa e sexo é poesia"
    A Prosa só aceita diálogo, creio que o amor não. em uma redação oficial o fato de ela ter de ser em prosa significa que você não pode desenhar, figurar, esboçar,ou mesmo versar.
    O Amor aceita tudo isso; Desenhar um romance, figurar um futuro, esboçar um sorriso, e versar carinhos...
    e, sexo não é poesia, pois, tem começo, Clímax e fim.
    ;-)

    ResponderExcluir
  2. Parabéns, esse trecho: Quem não namora, não fica, não da uns pega, não se amassa por ai, nem se enrola, não quer dizer que está sozinho ou sozinha. Está passando uma temporada enorme consigo mesmo e não está fazendo nada a respeito disso, tá esperando, procurando, querendo um amor pra suprir um vazio que só pode ser preenchido se você se amar primeiro e depois amar o outro.
    Foi o mais perfeito de todos, estou nessa fase e acredito que antes de tudo têm-se de ter o "amor-próprio" já que se você mesmo não se amar, como quer que o outro o ame né?!
    Blog tá mt lindo parabéns novamente =*

    ResponderExcluir
  3. maravilhosoooo....to aprendendo a me amar!!!
    graça a sua ajuda...

    ResponderExcluir