quarta-feira, 27 de abril de 2011

Um barraco ás vezes cai bem

Me comentaram uns acontecimentos em um relacionamento e acho que estes se estendem a outras pessoas também, então resolvi postar sobre.

Que todo mundo briga, todos sabemos. Até aqueles que não brigam, deveriam ter umas discussões as vezes, só pelo prazer da reconciliação. Casal perfeito é só em fotografia profissional. Há muita coisa por trás daquele sorriso, abraço, beijo, eternizado na foto.
Geralmente, temos brigas por ciúmes. Aquela velha doença de pessoa mimada, que não sabe perder, que prende a pessoa amada ao seu calcanhar. Assim como um pássaro na gaiola, ela não tem mais ânimo, beleza, graça e com o tempo morre este amor.
Tem gente que briga por besteira, tem gente que só faz besteira e briga, tem gente que nem faz nada de errado e o outro só briga, tem gente que tá mó afim de amar e o outro arranja qualquer motivo para brigar.

Quando um quer sair e o outro não pode, no caso, maioria das vezes, meninas não podem sair, ficar até tarde, etc.
A maioria dos caras não entende isso, não entende que homem foi criado como bicho livre, sexualidade livre, palavrões livres, coçar o saco(nem deveria ser tão livre, mas...). Ele precisa aprender a se defender, defender a pessoa amada. É o lance do homem das cavernas. Ele sai pra caçar, ela fica em casa cuidando de tudo.

Atualmente, temos o "minha mãe não deixa eu sair, ficar até tarde, só porque tenho, 15, 16 ou 17 anos". E o que uma garota virando mulher, que fazer na rua até madrugada ou tardão da noite no meio da semana? Nada que vá acrescentar na vida dela, certeza. Festas e tudo mais, são ótimas, concordo. A violência, estupros, drogas, sexo sem camisinha, entre outras coisas, não são ótimos, nem bons, mas ruins para sua vida e você ainda deseja incansavelmente sair a noite...

O namorado sempre quer sair, a namorada quer também, mas os pais não deixam. O cara vai e apela, briga, esperneia e faz o favor de não compreender que não é ela que não quer e sim a família que não deixou. Descarrega a frustração dele não poder vê-la, sair com ela, mesmo que de dia, em cima da garota e esta ainda fica tentando entender se está errada.
Os tempos de homem e mulher são diferentes, e as garotas geralmente tem família proibindo muitas coisas (que eles viveram e fizeram na época e esqueceram com o tempo). A garota quer ou precisa ficar em casa e o cara não quer nem saber, faz um escândalo (pior que mulher barraqueira, é homem que não sabe o que falar ou fazer e inventa um barraco), briga, chia, quer terminar, humilha, magoa tanto a ponto de abalar os nervos da namorada. E ela tadinha, ainda pensa que ta errada, se rebela, foje, sai de casa, casa com ele, sei lá e se dá mal.

Um cara como esse, imaturo ao ponto de não compreender esses detalhes de influência familia no relacionamento, só pode ser uma atraso na vida, até que ele amadureça, se amadurecer, já foram várias namoradas que se magoaram ou fizeram coisas impensadas e por impulso por causa de frescurite de homem ciumento e que só pensa nele.

Espero que vocês garotas, percebam que certos detalhes num relacionamento, como esses tempos diferentes de homem e mulher, essas liberdades, são coisas que já vem prontas de gerações passadas e não mudam, a sociedade vive assim há muitos anos e não vai mudar de uma hora pra outra só para atender uma fugidinha com o namorado.
E não venha concordar com tudo o que eu disse só no campo masculino, vocês também tem uma mania de pensar em si, de querer as coisas na hora que quiserem, mudam de idéia, como se tudo pudesse ser comprado, mudado e decidido assim, de acordo com a sua suprema vontade. Bom, isso serve para algumas, não para todas. E para estas que serviu, baixa a bola, acorda, é mais fácil decidir algo a dois do que só pensar em si. Se você quer ir tanto a algum lugar, festa, etc e o namorado não pode, conversa e vai sozinha. Assim ele também terá que fazer. O diálogo constrói a confiança e as atitudes a fortalecem e mantém.

Se após toda uma conversa, vier barraco morro abaixo, quebra tudo, pega o allstar e vai embora. E nem adianta vir aqui depois, porque aqui a gente conversa, tenta compreender, se harmoniza, entra em relacionamentos equilibrados e tenta ser feliz, barraqueiras e barraqueiros ciumentos possessivos, da porta pra fora. Só entre se quiser mudar de atitude.

Vai que é tua Tay!

3 comentários: