quarta-feira, 26 de janeiro de 2011

Deus não é comércio...

É, achei um assunto que envolve relacionamentos.
Mas é meio tenso de se falar, porque cada um pensa de uma forma e geralmente não aceita a forma como o outro vê, o que ainda mais realmente é diferente do que prega, fala, discursa, está escrito, sobre a sua... Religião.

O quanto hoje as religiões estão fazendo bem a quem precisa e fazendo mal há quem é fanático.
Sexo após o casamento, acho digno.
Não beijar, nem qualquer contato intimo com o companheiro até o casamento, acho tenso e talvez leve você a descobrir que casou com um ogro, que não tão legal quanto o dos filmes e sim muito bruto e insensível. Mas tudo em prol do que a Religião pede.

Fazer corte ou simplesmente passar um tempo com a pessoa que se acha certa para namorar e construir uma vida, conhecendo-a, firmando e afirmando o sentimento entre ambos, acho realmente digno, bonito e muito funcional.
Quantos relacionamentos não acabam antes de 3 meses que é o minimo que alguns psicologos acham para se conhecer uma pessoa e firmar um relacionamento?

Nada contra religiões, já que elas ajudam os pais bêbados a pararem de beber, os drogados a largarem as drogas, os assassinos e outros excluidos da sociedade a se sentirem incluidos, bom, isso no caso de igrejas que não são instituições essencialmente criadas para arrebanhar fiéis e pedir-lhes mais e mais do que podem realmente ofertar.
Estas não aceitam os tatuados, gays, mendigos, desviados e outros.
Eles não dão lucro, porque não veem e não aceitam as regras que foram criadas atualmente aparentemente baseadas nas palavras de 2000 anos atrás.

Não quero realmente ir contra ninguém, conheço a maior parte das religões ativas e participei de algumas. Hoje em dia até faço projetos dentro de algumas, para melhorar um pouco a sede de fazer o bem ao próximo que muitos membros de dentro delas têm, mas que só o fazem para os próprios membros enquanto o mundo aqui fora, sofre um bocado, mas tem fé no futuro.

Se dizendo a Palavra, nós somos a igreja e que nosso corpo é o templo.
Então porque estamos tão perdidos?
Tão doentes?
Tão certos de tudo enquanto o cara ta falando lá em cima com aquele microfone e depois incertos de tudo e questionando a Deus porque as coisas não estao sendo tão belas como foi prometido.

O que Deus prometeu está na aliança.
O que os homens prometem para sua vida, só Deus sabe se vai acontecer...

Apenas, não percam tanto tempo questionando a Deus isso e aquilo, ou aceitando tudo o que o cara do microfone lá em cima do altar diz. Há muito sobre Deus que somente seu coração poderá descobrir e há muitos sobre os homens que as máscaras e falsidades irão esconder.

Você pode não acreditar em Deus, mas ele acredita em você. E eu também.

Dedique amor hoje!

3 comentários:

  1. o/...Concordo com vc em varias partes...apesar de que as pessoas estão utilizando o nome de Deus para ganhar dinheiro...ao inves de dedicar-se totalmente a ele, levando almas...para que sejam salvas...uma pessoa só talvez não mova o mundo, mas faz a maior diferença...gstei da sua sintese!

    ResponderExcluir
  2. Puxa muito interessante, cada palavra sua, é aparti desses atos que podemos abrir os olhos e
    refletir sobre cada nosso... é deixamos de questionar a Deus, ele não e culpado e sim nós, invés de questionarmos devias-mos começar a
    ter atitudes, Pesar sobre isso.

    ResponderExcluir
  3. Acreditar em Deus é uma coisa
    Alienar-se a determinada Religião é algo completamente diferente..
    Temos que seguir os madamentos do pai, e não aos caprichos da Igreja...

    ResponderExcluir