sábado, 22 de janeiro de 2011

Morte ao orgulho, viva o orgulho de si

Tem gente que tem ódio de si, por não conseguir simplesmente dizer a outra pessoa que gosta dela.
Onde é que vamos parar? No fim da linha de um precipicio que você mesmo construiu.
Orgulho, orgulho, quem é mais orgulhoso do que muitos de nós? Que deixamos o orgulho tomar conta de decisões que poderiam nos fazer felizes, mas não, somos orgulhosos eu não faremos isso, até que a outra pessoa rasteje, peça, implore, dê uma lambida na unha encravada do dedão e não, quem se ama, se dá valor, não fará isso e outra, eles também são orgulhosos.

Eu quero ser feliz.
Eu quero ficar bem.
Eu quero ser alegre.
Eu quero me divertir.
Eu quero ser notado.
Eu quero ser elogiado.
Eu não quero ser criticado (mas também não irei crescer se não o for)
Eu quero amar e ser amado.
Mas, preciso deixar de apenas querer, preciso fazer muitas coisas que ajudarão essas coisas a acontecerem.

Desmamem apartir de agora.
Larguem logo esses bichinhos, esse jeito mimado, ame as pessoas e use as coisas.
Precisamos parar de ser escravos do consumismo desenfreado.
As crianças de hoje, nem namoram de pegar na mão mesmo nem entendendo o que é aquilo, mas é bom, porque é puro o sentimento e tampouco brincam de se sujar.
Temos videogames, temos televisão, temos internet, temos celular, temos twitter, temos msn, temos a porra do e-mail que todo mundo anda usando pra mandar correntes ou power points e nada de mandar um e-mail pra alguem nem escrever uma simples carta.

Contato, precisamos de contato.
De 1º, 2º e 3º Grau.
Olhar, conversar e conhecer, relacionar.
Não estou limitando nada aqui.
Vai de amizade a amor, de dizer oi a abraçar no fim, de se ter contato maior.

Não somos definidos por ninguem que não nós mesmos.
Se alguém te definir, terá que te conhecer além de você mesmo.
Pois até mesmo nos definir é algo que limita.
Ando tendo um repúdio por limites.
Limites humanos, limites e regras que só aparentemente dão certo porque todo mundo copia dos antepassados ou do acerto dos outros.
Criem seus proprios erros e acertos.
Arrisquem-se, invistam em vocês.

A sociedade se mantém assim, porque ninguém conversa com os outros, porque todo mundo vive como se fosse o único no meio de uma cidade inteira a procurar um outro, que é seu amor, que estará esperando em algum lugar ou virá ao seu encontro.
Então espere, o amor está esperando ou vindo até você?
Garanto que sentados ai, o amor não vem.
E se vocês correrem atrás dele incessantemente.
Se perderão.

O amor próprio é uma tentativa de ficar bem.
Se todos conseguissemos seguir todos os dias essa tentativa, as coisas seriam melhores.

Estou de luto pelo meu orgulho.
Ele está morrendo.
Mas deixou um filho.
Um orgulho de mim mesmo, das coisas que fiz por mim e pelas pessoas.
Este eu pretendo cuidar e que eu morra antes dele.

Dedique amor hoje!
Da forma mais simples, a forma mais afetiva que conseguir.
Quando você muda, o mundo muda.

Um comentário:

  1. Aplausos são possiveis via internet?! ^^
    nãao você merece muito mais sempre meu amigo
    você merece o meu ORGULHO por ser seu amigo.
    E que mais pessoas possam ter a grande sorte de te conhecer, forte abraço.

    ResponderExcluir