segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

INsegurança

É uma tal de insegurança nesse mundo.
Que vem não sei de onde e não nos deixa ir pra lugar nenhum.
É pisar com calma e não viver intensamente.
É dizer talvez, mesmo sabendo a decisão que iria tomar.

Aquele que nunca foi inseguro, atire a primeira dúvida.
Pois quem não é inseguro, não se pergunta, quem não tem perguntas, também não tem respostas.
E todos os decididos, entre o sim e o não, assassinam momentos e aceitam contradição.
Talvez, estende toda uma possibilidade-mistério-oportunidade.

Em relacionamentos, não é diferente.
A insegurança é primordial para a sobrevivência do seu coração.
Quanto mais insegurança maior segurança de não se viver nada que talvez queira.
Então sejamos mais decididos, mas inseguros quanto ao que não conhecemos.

Até o que faz bem nos deixa inseguros.
Será até quando irá durar? Será que gosta? Será que é isso? Será que vou ou não? Será que falo? Será que vai rolar do jeito que sempre sonhei? Será que será?
Eu não sei!
Eu não sei!
Eu não sei!

Mas, acho que talvez eu saiba alguma coisa sobre insegurança.
Participo ativamente quando o coração está em uma história.
A insegurança do seu coração é o dobro da insegurança do meu.
Pois para eu estar seguro do que sinto, você tem que me passar que está segura do que sente.
E assim vamos inseguros, inseguramente insegurados.

De uma coisa eu tenho segurança.
Não sou o único inseguro aqui...

4 comentários:

  1. E de um coisa eu tbm tenho segurança..
    Sou tão insegura quanto vc! Adorei o seu post!

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente sofro desse mal ''INsegurança'',mais acho que as pessoas inseguras deveriam demonstrar mais ... e vencer o medo.Sim,deveriam se arriscar mais.Pois se não tentarmos,vamos viver frustados.

    ResponderExcluir
  3. A insegurança é a mascara de um mal maior.
    Insegurança não é só incerto, sem confiança, inseguro é instável, é perigoso é arriscado (é inseguro caminhar nos rochedos em dias de ressaca do mar.) É importar-se em demasia com o problema em vez de anseiar e buscar a solução.
    A insegurança de início, parece até bonitinha, mas sua essência é amarga, seu amor é frio, e a sua vida sem estímulos.
    JLeão
    Não estou dizendo que deve ser abdicada,que vc não deva tê-la.
    mas...
    Mas vc deve Tê-la e não o contrário.

    ResponderExcluir
  4. A insegurança é muito ruim.
    A pessoa fica muito insegura até com as proprias atitudes, insegurança no mundo '-'.
    Seguindo o blog, adorei.
    Segue o meu também:
    http://omundodeanakaroliny.blogspot.com

    ResponderExcluir