sexta-feira, 25 de março de 2011

Enamorados e uma sexta feira

Eu passo minhas viagens de bus, prestando atenção as pessoas que estão fora.
De vez em quando quase toda hora, vejo enamorados se encontrando numa felicidade tamanha, sorrisos, abraços, beijinhos tímidos, sobe na moto, bicicleta, entra no carro e vão embora. (embora alguns vão a pé e entram no mesmo bus que eu estou)

Coloco enamorados, pra que ninguém tenha o direito de nomear o que eles sentem ou são. Todo mundo quer por tudo colocar nome pra ficar mais fácil. Se amor fosse fácil não rimava com dor, já disse isso e repito. Então não acho interessante dizer: Eles namoram, ficam, enrolam, casam, amantes, sei lá. A responsabilidade de uma relação nada tem a ver com o seu nome, sua terminação e sim com o coração de quem se está relacionando.

Podemos namorar em um mês e alguns dirão que só ficamos. Mas vivemos coisas intensas que valeram e ensinaram assim como um namoro.
Podemos ficar vários meses juntos, sem cobranças, se conhecendo e isso é até bom pra firmar um sentimento e muitos dirão que namoramos. Porque parece que a ligação de tempo maior tem que ter o nome de namoro. Quem noiva 5 anos porque não tem dinheiro pra casar é casado então?
Podemos ter alguém que vai e volta na nossa vida, mais porque os dois não tem maturidade para estar juntos ou batem de frente demais e dizem que isso é um rolo. Só se for algo que enrola e desenrola sem gastar né o que não é o caso, esse tipo de relação mais gasta do que renova na hora que enrola de novo.

Se desprendam de toda essa alienação que a sociedade, televisão, amizades e etc, colocam para você. É claro que não somos uma ilha desconectada do mundo, temos relações e elas de certa forma nos afetam e ajudam na construção de nossa personalidade. Mas não namorar com amigos, porque alguém disse que dá errado, é algo que repito, não tem cabimento, deu errado pra essa pessoa e não pro resto do mundo. Não ficar porque ficar é vago, tem gente que fica há um ano, vago é momento perdido, isso é algo que realmente não é vazio. Aquelas pessoas que ficam demais e não se prendem em ninguém e usam a desculpa de que nenhum homem ou mulher presta é coisa de quem não quer responsabilidade, não que assumir algo, tem medo, é inseguro.

Curtir com alguém não tem nada haver com quantas pessoas você ficou e sim com o momento que se viveu. Eu já curti 3 meses com alguém. Colocando a curtição como aproveitar o tempo ao lado de alguém.

Não precisamos ficar como todo mundo faz.
Não precisamos namorar como todo mundo faz.
Não precisamos noivar como todo mundo faz.
Não precisamos casar como todo mundo SEMPRE faz.

Vocês precisam ser adolescentes, ser diferentes, ser revolucionários.
Parem de copiar e apenas usem como referências.
Parem de modinhas, de besteirinhas, de vingancinhas, de picuinhas.
Acho que estou querendo demais. Mas fica a dica.

O mundo pode ser um lugar melhor. Na hora que começarmos a fazer a diferença, ajudar mais pessoas e seguir mais unidos.
Há tanta gente precisando de um abraço, de um sorriso, de um bom dia, de um por favor.
E a gente fica só pensando na gente mesmo todo santo dia.

Umbigo não deveria existir, deveria ser somente uma cicatriz, para que muitos não ficassem vivendo em torno do seu.

Sexta feira. Faça um fim de semana diferente, saia com alguém que está afim, saia com amigos e viva momentos diferentes, declare seu amor se precisar declarar, arrume suas coisas e não deixe tudo pro fim de domingo quase segunda. Beije muito, abrace muito, seja MUITO sincero, confie e deixe confiarem em você. Faça sexo seguro, use camisinha.

Principalmente.
Dedique amor, das formas mais sinceras possíveis.

3 comentários:

  1. Opa,vou seguir as dicas... *-*,adorei o texto não tenho nem o que descrever.. ficou perfeito!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom. A cada dia seus textos ficam melhores. Realmente... as vezes não queremos fazer algo por que nosso amigo fez e não deu certo.

    Muitos beijos e um ótimo fim de semana!
    devaneiosdeumamenteadolescente.blogspot.com

    ResponderExcluir