terça-feira, 1 de março de 2011

Decidir ou escolher? Eis o desafio

Após um tempo, a vida bateu de novo, de novo e mais uma vez, na nossa cara de burro do amor.
Aqueles que se sentiram, sentem, sentirão assim.
Levem em conta o que aprendem após passar toda essa onda e o mar de sentimentos ruins acalmar, o que sobra é o silêncio, é você, é cuidar de si, é investir no seu futuro, é olhar para dentro e ver que está tudo bagunçado, é hora de amadurecer.

Me veio a idéia de falar sobre Decisão.
Decisões importantes. Decisão importante!
As decisões que começamos a tomar após começar a recuperar o folêgo de vida que foi roubado após um termino de namoro, relacionamento, ficada, etc.
Decidimos não ficar com mais ninguém.
Não por agora, nem talvez tão cedo.
Quem somos para decidir algo assim? As pessoas simplesmente aparecem e não por acaso permanecem, então acho bem complicado dizer não, por causa de uma decisão que tomou o coração enquanto a dor era nossa visão.

Decida apenas cuidar de si, juntar os pedaços, sair mais com os amigos, se conhecer, fazer coisas que gostava e que tinha parado para estar com aquela pessoa, simplesmente, viver um pouco com a pessoa que mais deve amar, você mesmo!

Uma decisão importante, eu aprendi, doeu, mas aprendi a decidir.
É quando você tem todas as possibilidades de ficar com outras pessoas, mas está com uma e ás vezes se sente inseguro com essa uma, por causa das outras tão atraentes e misteriosas, já que você ainda não viveu nada com elas, porque está com alguém.

A decisão consiste em dizer Não!
Não vou arriscar um relacionamento por uma aventura, mas se for um grande amor que está logo ali e você preso a um relacionamento que não tem futuro, então sim, arrisque!
Não vou deixar de ver o mundo, de ver as pessoas, de admirar, de apreciar, de pensar muitas coisas que ninguém escuta sobre elas, mas também não deixarei de fazer isso tudo, pela pessoa que está comigo.
Não achar que a pessoa que tem beleza exterior e te da bola, é uma boa escolha para fazer e assim, termina o relacionamento e leva um fora após da outra pessoa, fica sozinho e com raiva, achando que as duas tem culpa de alguma coisa. Quem tem culpa é você, simples...
Não deixar de conversar com a pessoa, para que ela simplesmente termine com você e você possa correr atrás de outra pessoa ao qual se interessou. Ela pode realmente terminar e você mais uma vez livre, não saberá caçar e ficará com fome e desejo.

Nós vamos conhecer várias pessoas novas, interessantes, bonitas, desejar algumas, querer sexo com outras, querer apenas beijar talvez. O que nos torna diferentes e maduros, é decidir ficar com uma pessoa e deixar todo o resto pra lá. Isso é uma escolha, uma decisão e para tanto, tem que ser forte, por todas as oportunidades que batem na porta, que geralmente batem na porta quando você está bem com alguém, então eu decidi ficar com uma pessoa só, agora falta você.
Se vai durar, se é a escolha certa, se isso e aquilo. Eu parei de me perguntar.
O tempo vai dizer, as atitudes, os momentos.
Enquanto tudo é perfeito, é fácil.
Quando a realidade vem, é hora da sinceridade, confiança e um abraço sincero que segura o mundo de dúvidas nas costas enquanto o coração bate forte...

Sou imperfeito, tenho defeitos e tenho inseguranças.
Tenho certeza que decidi e quero me arrepender todos os dias, talvez não do que decidi, mas de não ter aprendido isso mais cedo.
Tudo a seu tempo, aprender sobre amor leva uma vida inteira.
Ainda sou um garoto nisso tudo bancando o homenzinho.

P.S: Decidi ficar com você até que um motivo bem forte nos separe ou dois corações nos unam por muito tempo...

11 comentários:

  1. Perfeito *---*

    Admiro muito esse dom de escrever e se expressar tão claramente.
    Parabéns :D

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! É decidir realmente é algo bem díficil,tem que ser bem pensado... e se você realmente escolheu essa pessoa para passar momentos juntos,para viver,aprender o que é realmente um amor,fico feliz por você,se não durá o importante é os momentos que vivenciaram. Anybal desejo tudo de bom,e você sabe né amigo,sou eterna seguidora sua,pois você se expressa super bem... Sucesso em todos os sentidos de sua vida...

    ResponderExcluir
  3. Dificil decisão sim... eu decidi o contrário, e por entre as estradas da vida a mesma pessoa cruzou meu caminho. E ai eu decidi o que eu deveria ter decidido ha 4 anos, que era o q eu realmente queria, mas por medo, fugi, enfim... E eu sei que eu vou me arrepender todos os dias. Mas vou aproveitar cada dia, cada momento, e fazer o melhor que eu puder com as minhas imperfeições. Var dar certo? Vai durar? NÃO SEI, e sinceramente não quero saber, o que importa é que eu estou com quem eu quero agora. Bem... a frase de "praxe" ::: "Seja eterno enquanto dure!"



    PS: Nova no blog, 1ºcoment, aprecio sua maneira de se expressar...

    Confusões da vida e delírios da mente... (isso sou eu)

    ResponderExcluir
  4. Oie amei o blog e seus pensamentos estou seguindo o seu blog siga o meu se poder falo exatamente sobre adolescencia só que de uma forar diferente bjus é parabéns pelo blog '

    ResponderExcluir
  5. adorei seu blog e tudo o que você escreveu sobre decidir ou escolher :)

    ResponderExcluir
  6. Claro podemos sim, me passa algum contato seu orkut ou Msn pode ser ?

    ResponderExcluir
  7. Nossa, seu texto foi perfeito nesse momento ...
    Adorei seu blog... Parabens!

    ResponderExcluir
  8. Gostei muito do seu texto!!
    Ele me ajudou bastante, parabéns!!
    Vc tem orkut ou msn?

    ResponderExcluir