domingo, 13 de março de 2011

Não ame calado e nem sofra escandalizando...

Quando a gente gosta de alguém, a gente sente algo que não é definido, que é forte, que é livre e ao mesmo tempo preso, se a pessoa que amamos, não sabe nem da existência desse sentimento ou se sabe, não da o devido valor a ele.
Tenho visto desde o meu primeiro fora, várias pessoas amando escondidas.
É bonito realmente, deixar o que se ama livre para ir, se voltar é porque sempre gostou de ti.
Mas ficar sem falar, sem dizer, só sentindo algo que cada vez cresce mais e não tem mais espaço porque você está oprimindo toda a liberdade de sentir em prol de esconder o que sente.

Eu amei escondido e sempre quando ia lá dizer, por cartas de amor que escrevia, poemas e poesias versos, prosa e rimas. Levava um fora, achavam bonito e diziam que não, não rolava, não ia acontecer, não estavam preparadas, etc.
É o risco de amar demais, uma decepção a mais, ir lá e dizer: Eu gosto de você!

Então...
Vem a parte rebelde que adoro escrever.

Se você está numa dessa. Amando e não sendo amada, gostando e escondendo, insegura de que a pessoa não goste de você do mesmo jeito e por isso prefere ficar calada.
É hora de assumir.
Correr riscos faz parte de amadurecer.
Errar, acertar, tentar de novo.
Mas, simplesmente, acreditar!
Em você, amar a si mesma e depois ir atrás de alguém.

Todo amor é diferente, pode achar que vai ser o único, último e infinitamente maior do mundo.
Não... É apenas mais um amor, não algo banal de se sentir, mas um momento da vida a se aproveitar.
Pode ser o último, pode ser o primeiro de muitos.
Mas, não deixe de sempre sentir, gostar de alguém, movimentar os dias, sair pra conversar mesmo que não for pra beijar.

Então é hora, termina de ler, sai na rua, msn, telefone, sei lá e dedica seu amor.
O Não você já tem, é hora de correr atrás do sim.
E se ainda tudo for insegurança de sofrer.
O estado que está realmente não te deixa feliz.
Então o que tem a perder ao ser sincera com alguém que gosta?

Acima de muitas coisas nessas horas, seja sincera com o que sente.
Espero ter dito algo que alguém quisesse ouvir(ler)...

Estou embriagado de sensações.

11 comentários:

  1. E eu embriagada de felicidade por você e esse seu novo amor.. adoro você!

    ResponderExcluir
  2. Haaa.é dificil,o q vc faz quando vc Ama tanto alguem,e naum consegue esquecer, não consegue tornar essa pessoa em simples lembraças? para sarar uma feriada de amor é necessario um novo grande amor, para esquecer um grande amor é preciso um novo amor verdadeiro,se o de antes o era,voltara a ser, se não acaba ali,mas o q vc faz quando ñao consegue se envolver com ngm por q ainda ama? o q fazer quando vc sb q ele te ama,mas q estar sozinho? eu realmente queria desistir,mas não consigo, e esse amor so aumenta e aumenta, enquanto ele cresce dentro de mim, eu vou me tornando memorias,apenas memorias em suas lembraças ...

    ResponderExcluir
  3. que post lindo, chorei aqui :x
    Tá de parabéns :*

    ResponderExcluir
  4. E o q que agente faz quando há alguem que gosta de você, mas o q vc sente por ela é um amor de amigo e não o que ela gostaria que fosse??
    Como fazer para não magoa-la??


    P.S.: texto otimo

    ResponderExcluir
  5. OBG adorei seu comentario,vou postar no meu blog,"Uma grande ajuda de um amigo desconhecido",obg pela atenção e carinho,vc é mara,parabens pelo blog, e pela pessoa q vc é, realmente,escrever,ajudar,entender,é um dom seu,naum da pr negar,muito obg, n sb o quanto suas palavras acabaram de me ajudar,estara presente em minha lista de amigos agora :)

    ResponderExcluir
  6. É estou de acordo com a maneira de que você relatou a omissão do ''amar alguém'',de certa forma.. Assumir,para muitos seja inseguro,mais é preciso.. Até por que se não assumirmos,se não tomamos atitudes,quem é que vai adivinha que gostamos de tal pessoa? E a parte do ser sincero(a) seja sempre não só com os outros,mais com você mesmo... E parabéns pelo texto!

    ResponderExcluir
  7. Olá, caro amigo!
    Sempre visito seu blog e acho seus textos maravilhosos. Muitos desses textos me ajudam na hora em que mais preciso!

    Só quero apenas dividir a minha dor com você, pois amo uma pessoa que atualmente é o meu ex, até acreditava que ele ainda gostava de mim, só que descobri que ele fez pouco da minha cara com os amigos enquanto a gente ainda namorava. Me senti humilhada depois que soube disso, isso me machucou muito. O problema é que ainda o amo e sofro muito por ele, penso nele, choro por ele... Meus dias são desesperadores e começo a lembrar do tempo em que eramos perfeitos um para o outro, pelo menos era o que eu achava.
    Mas me diz amigo, o que eu faço? Me vejo angustiada, sinto ele como se fosse uma necessidade pra mim. Será que dá pra você me ajudar?! Ficaria muito grata.

    Parabéns pelo blog!
    Abraços...

    ResponderExcluir
  8. Nossa cara, gostei muito do seu blog, sinceramente você escreve textos que ajudam as pessoas..e namoral, os seus textos estão de parabéns, enfim..não só os seus textos, e sim vc!

    seguindo!

    ResponderExcluir
  9. O seo blog me serve de motivação, obrigada pelas palavras
    as vesses me sinto tão só, mas quando visito o blog e faço commentarios é como se eu estivesse conversando com um amigo em que eu conto minha historia e ele me ouve e me diz o q fazer e o mais importante, me apoia sempre dizendo o melhor para minha vida.

    ResponderExcluir
  10. Posso te considerar um verdadeiro amigo.

    ResponderExcluir