quarta-feira, 16 de março de 2011

Sim, eu, tu e eles, erram.

Desde já agradeço pelas pessoas que visitam e pelas perguntas, tento responder por aqui em uma postagem ou pelo orkut. Não uma resposta ou solução, mas um comentário meu a respeito, se vai ajudar ou não, não sei, espero que ajude.

Um último comentário em uma das postagens, me deixou sensibilizado.
Dividiram uma dor comigo, que me deixou pensativo o dia inteiro.
Um amor que ainda persiste, mas que se magoou tanto com a pessoa que ama, que hoje estão separados, mas ela ainda gosta dele.

Cara pessoa anônima que postou esse comentário.
Eu sei como você se sente ou pelo menos faço idéia.
Pelo fato de que, não sou perfeito, já errei muitas vezes.
Em momentos de raiva e decepção, tanto com a garota que amei quanto comigo, eu fiz o que esta pessoa fez a você. Eu falei para os quatro cantos, discursei minhas dores de cotovelo, disse para uns, contei a outros.
E todos eles me trairam, na parte de que, após eu contar qualquer coisa, chegaram na pessoa que eu amava e diziam tudo a ela. Bem antes do nosso relacionamento se acabar, eles já diziam muito a ela, talvez coisas que eu nem tinha dito.
Enfim, errei e magoei alguém muito, mas muito importante pra mim.

Só descobri isso um bom tempo depois do término.
E me peguei reavaliando tudo o que fiz. Hoje prefiro nem comentar, se está errado, se está ruim ou o que for, as pessoas tendem a não querer ver os outros felizes se elas estão tristes, começam a enfiar os dedos nos relacionamentos alheios, se estes estão bem e elas estão sozinhas.

Então, pra ser sincero, queria lhe dizer isso, antes de responder as perguntas que fizeste, para que perceba que eu errei mas tento hoje ser melhor do que antes e ter aprendido minha lição.

O que fazer? Do seu amor, primeiro e agora acima de tudo, abaixo de Deus, é você que precisa.
Cuidar de si mesma, gostar mais de si, se amar mais, se produzir, sair, fazer o que queria mas na época não podia por estar namorando, viver momentos com amigos, com pessoas novas. Foi o que eu fiz após o meu último relacionamento. Hoje estou bem feliz, mas para chegar aqui demorou um pouco mais do que eu pensava.

A necessidade dele, de estar com ele, é algo que a falta de amor próprio faz. Se você ama tanto alguém que daria sua vida pela pessoa, uma atitude bonita. Mas o que será da pessoa se você morrer? Salvo em casos de doenças e coisas do tipo.
Quando a gente ama alguém mas se ama também, o término, traição, decepção, morte da pessoa amada, são coisas mais fáceis de se passar, mesmo que doa um pouco, fica mais fácil de superar, fácil assim né, um pouco menos pior...

Vocês eram perfeitos um para o outro, mas nada nesse mundo é perfeito, perfeito é algo para mostrar que alguma coisa é muito certa, muito arrumada, muito bem feita. O relacionamento, as atitudes, carinhos, momentos, poderiam então ser perfeitos.
Mas, por sermos imperfeitos é que chega um fim.
Então não tente voltar a viver aquilo, não volta mais.
Em vez de pensar no que está la atrás e passou, pense no que está a frente, no próximo passo, na saída, na escola, faculdade, futuro.
Há tanta gente no mundo sozinha. Mas há mais gente sozinha no mundo sofrendo por um amor como você do que sozinha por opção.

Eu desejo que seja feliz, que consiga superar com o tempo essa angústia e vontade de ver ele.
Toda panela tem sua tampa e dizem que só temos um grande amor na vida. Se ele foi o seu, então o que vai fazer agora é aproveitar a vida com outros pequenos amores, até o próximo grande amor. Não se feche, não deixe de sair, de se divertir, de ficar com outras pessoas.
O tempo conforta, mas dura muito tempo até consolar realmente.
É sempre bem vinda aqui para comentar e acaso tiver algo mais a dizer, faço outra postagem a você, assim como faço a quem me perguntar e eu puder dizer algo sobre.

Obrigado pelo seu comentário. Me trouxe a lembrança de que errei e magooei alguém que amo, mas me trouxe os momentos ótimos e aprendizados que tive com essa pessoa e o quanto crescemos juntos.
Por eu não saber amar, nao estamos mais juntos hoje e tenho batalhado em aprender...

Mas, quem é que realmente sabe amar? O amor para cada um é diferente...


P.S: Não sei quem és, nem sei se és que penso ser. Mas mesmo assim, foi ótimo poder postar sobre esse assunto e lembrar de uma relação que me ensinou muito. Desculpa se não ajudei, quem sabe numa próxima vez. Obrigado...

3 comentários:

  1. Todos erram,principalmente em questões de amor,relacionamentos... Erra é humano,mas as vezes devemos parar pra pensar que os erros muitas das vezes nos trazem certa maturidade,e talvez se entregar totalmente a pessoa que vc tanto ama,e não ser correspondida não seja uma experiência legal,fazer o que.. é pensar,aproveitar os verdadeiros amigos que te apóio,é investir em você,é sair ,se diverti.. E não se preocupe ninguém viverá sozinho,e como o próprio autor deste texto diz,Cada um tem sua tampa... aproveita,a vida,curta os momentos,pois felicidades amorosas,ou em outras questões de sua vida é ilusão,pois felicidade não pertencem a esse mundo.Sei também que estar ao lado da pessoa que amamos é bom,nos faz bem,mas se ele ou vc errou não importa,o importante é romper esse relacionamento que não está seguindo adiante como deveria ser,e lembre-se sempre... Cuide de você,se ame,se ache bonita(o),cuide você,faça isso,de certa forma as coisas quando menos esperamos fluirá,acredite...

    ResponderExcluir
  2. parabens pelo blog
    li sua resposta no meu blog
    obrigado

    Suas palavras s'ao muito valiosas para mim.

    ResponderExcluir
  3. Eu que só tenho a agradecer a você! Às vezes eu até tento me distrair, mas algo me impede, é como se fosse um filme que me vem a cabeça... Talvez eu não estivesse fazendo as coisas corretamente.
    Mas você me disse tudo o que eu precisava ouvir e acredito que me falta amor próprio mesmo, pois se eu o tivesse, com certeza eu saberia me valorizar, saberia cuidar mais de mim e minha auto estima estaria pra cima.
    Vou seguir o seu conselho e tentar ser feliz, mesmo com os rastros de erros e decepções. Já diz uma sábia frase: "Às vezes quando tudo dá errado, acontecem coisas que jamais teriam acontecido se tudo tivesse dado certo."


    Obrigado, caro Kwest. Você não sabe o bem que me fez.

    ResponderExcluir