quinta-feira, 10 de março de 2011

Para quem está desacreditado, uma breve história...

Desânimo, falta de coragem, falta de iniciativa, falta de atitude...
Sonhar e não realizar.
Por vários motivos, continuar a viver, mas parece que não vivemos nada, que a vida simplesmente passa por entre nossos dedos.
Por medos, escolhas, erros, caminhos...

Bom, era uma vez, em algum lugar, em pedaço de vida.
Um jovem, que as meninas davam foras, que tinha poucos melhores amigos, que conhecia muita gente por ser extrovertido, mas na verdade era muito timido.
Nunca havia aprendido realmente a amar, já havia passado por vários relacionamentos, alguns que duravam apenas uma semana ou até horas.
Havia cometido erros, sexo sem camisinha, trair quem não merecia, dar fora em quem poderia dar certo, não tomar uma atitude pra sua vida, não corrigir seus erros.

E toda vez, tudo se acabava, o relacionamento, o pouco sentimento, ele ia embora, o chamavam de anjo, mas ele se achava um anjo caído, um demônio sem coração, um perdido vazio...
Eis que muitos falaram, poucos realmente importaram e de nada adiantou enquanto ele não tomou uma atitude para sua vida.
Teve um grande amor, viveu o máximo que pode do sentimento, apesar de ter medo de se relacionar e de quebrar a cara pela 70²³ vez. Fez tanto ela sofrer quanto a si proprio, algo até incoerente, fazer a si proprio sofrer, mas a falta de atitude para com seus defeitos, sua falta de coragem, seu medo de viver, de sentir, foram seus maiores erros.

Tudo durou o prazo de se tornar inesquecivel e se acabou em mágoas violentas, onde o coração sangra segurando o choro de tanto tempo...
Quando ele disse que ia embora e foi, pensou que tudo estava bem, mas ele havia apenas tentando mudar. Fazia mais de 5 anos que apenas queria. Até que quando tudo desabou, ele ficou só e precisou todo um acontecimento catastrófico para ele acordar...
Foi ai meus caros leitores dessa mini história, que ele tomou atitude.
Um ano foi pouco para mudar e melhorar tudo o que era preciso, passou a maior parte do tempo sozinho, revendo sua vida, amizades, amores, erros, medos. Olhando para o espelho todos os dias e repetindo: Sou bonito, eu me amo e serei feliz!
O quanto foi dificil acreditar nisso, demorou concerteza mais que um ano.

Ele tomou frente, terminou o que precisava terminar, correu atrás do que queria, teve o que quis, perdeu por bobagens algumas oportunidades, mas aprendeu e tomou atitude.
Um rapaz, que tanto sofreu, levou foras, chorou sozinho muito tempo...
Acreditou e o tomou atitude, parou de acomodar com o que incomodava.

E hoje, escreve neste humilde blog para vocês...

Então, todas aquelas pessoas que não acreditam em si mesmas, lembrem - se dessa história.
Não é nenhum best - seller auto ajuda, nem talvez a resposta pra todas as suas perguntas.
É uma vela para uma escuridão.
Falta você achar o interruptor com essa vela e acender a sua luz.
E brilhar, conquistar, poder, fazer, acreditar!

Essa vai para uma leitora que me disse que não tinha ânimo para conquistar as coisas, que estava sem motivação, que havia cometido erros e agora havia perdido talvez tempo demais para as coisas que ela queria...

Nunca é tarde demais. Ou seja, deixar para fazer as coisas nunca, é tarde demais, porque não irão acontecer.
Hoje é um presente, no presente momento.
E o amanhã é seu, pode usar, o mais cedo possível para não ser tarde demais.
Acredite em você, acredite na vida e na sua capacidade de conquistar seu futuro.

P.S: Obrigado a todo mundo que visita, as vezes visito o blog da galera em geral, mas nao tem jeito em alguns perfis e talz, quem quiser me add no orkut, meu perfi é : Palhaços Anônimos... So procurar um cara mais ou menos bonitinho que sou eu... kkk

5 comentários:

  1. aiii muitoo obrigado nem sei o que dizer...vc me passou tantas boas vibraçoes ontem pela telinha do pc que hj a acordei diferente,mais animada e ate postei um novo poema no meu blog,passa la e da uma olhadinha,vc conseguio com seu texto iluminar aminha escuridão....de coraçãooo
    muito obrigadaa!!!

    ResponderExcluir
  2. Antes de você revelar que era você eu já sabia.. =D
    kkkk de verdade.. amei o post.

    ResponderExcluir
  3. Muito bom, tô precisando começar a pensar assim .. Amadurecer um pouco é sempre bom

    ResponderExcluir
  4. Amadurecimento,obter atitudes nunca é de mais,e admiro esse jovem que pensou,ficou só,e resolveu fazer essa diferença para hoje se torna exemplo e talvez uma motivação na vida dos seus leitores..

    ResponderExcluir
  5. cara to sofrendo que nem um louco pois meus sonhos a cabaram mas agora nao vou desistir

    ResponderExcluir